Boa tarde galera!
Já tem um tempo que não posto minhas query’s para acompanhamento do GLPI.
OBJETIVO: Selecionar todos os chamado registrado e fechados pelos técnicos ativos e algumas modificações úteis para o acompanhamento.
Bom fiz essa Query que seleciona todos os chamados Registrados e Solucionados X o Técnico atribuido (ativo). Veja:
[sql]
SELECT
Usuarios.realname AS ‘Técnico’,
COUNT(Chamados.ID) AS ‘Quantidade’
FROM glpi_tickets AS Chamados
INNER JOIN glpi_users AS Usuarios ON(Chamados.users_id_assign = Usuarios.id)
WHERE Chamados.status IN(‘solved’,’closed’)
AND Usuarios.is_active = 1
GROUP BY Chamados.users_id_assign
ORDER BY COUNT(Chamados.ID);
[/sql]
Para visualizar todos os técnicos (ativos e inativos), basta retirar:
[sql]AND Usuarios.is_active = 1[/sql]
Caso queira visualizar por ano, basta adicionar:
[sql]
SET @ano = ‘2011’;
SELECT
COUNT(Chamados.ID) AS ‘Quantidade’,
Usuarios.realname AS ‘Técnico’
FROM glpi_tickets AS Chamados
INNER JOIN glpi_users AS Usuarios ON(Chamados.users_id_assign = Usuarios.id)
WHERE Chamados.status IN(‘solved’,’closed’)
AND Usuarios.is_active = 1
AND YEAR(Chamados.closedate) = @ano
GROUP BY Chamados.users_id_assign
ORDER BY COUNT(Chamados.ID);
[/sql]
Essas são algumas query’s que uso para acompanhamento do GLPI.
Até a próxima…
Comentários
11 respostas para “Query: Chamados solucionados por Técnicos”
André obrigado pela contribuição.
André obrigado pela contribuição.
Por ano:
select tecnico.name as ‘Tecnico’, count(chamados.users_id_lastupdater) as Quantidade from glpi_users as tecnico inner join glpi_tickets as chamados on tecnico.id = chamados.users_id_lastupdater and chamados.closedate like (‘2016%’) group by tecnico.name order by count(chamados.users_id_lastupdater);
Segue query atualizada para a versão 9.1:
select tecnico.name as ‘Tecnico’, count(chamados.users_id_lastupdater) as Quantidade from glpi_users as tecnico inner join glpi_tickets as chamados on tecnico.id = chamados.users_id_lastupdater group by tecnico.name order by count(chamados.users_id_lastupdater)
Abraços e obrigado por todos os posts 😉
Thiago você tem essa query atualizada para a versão 0.83???
Abraços e parabéns pelo site!
Valeu Thiago, vou procurar aqui, vc sabe como é o nome da tabela de historicos? pensei que fosse a glpi_logs, mas nela aparentemente não consta esta informação.
Luiz Augusto realmente não sei, creio que pelo historico daria.
Thiago, estou com um problema tenho um relatório que preciso inserir um campo “data de atribuição”, ou seja, data em que o chamado foi atribuído para o técnico, como poderia fazer isso, pode me ajudar?
versão GLPI 0.80.7, valeu!
@Carlos serve para a versão 0.78, 0.78.1, 0.78.2, 0.78.3
Thiago essa query serve para qual versão?
[…] Passamani … Este artigo foi publicado automaticamente via feed Rss, Avalie, vote ou comente Fonte Thiago Passamani | Designer Gráfico, Web Designer, SEO (Otimizações) e Desenvolvedor WordPress […]