Olá galera!
Estou disponibilizando uma alteração que fiz nas notificações por email (notification template mail) para que funcione em qualquer tipo de Webmail, inclusive no Gmail.
Essa alteração foi testada e está funcionando na versão 0.84.3.
[download id=”1896″]
Faça dos arquivos “.html” com as alterações que serão incluídas no GLPI. Estou disponibilizando as duas versões: padrão (verde) e azul.
Copie o código html e vá em “Notificações” > “Modelos de Notificações” > “Tickets”, depois clique em “Tradução Padrão” e em “Corpo de Texto HTML do e-mail” e no editor clique no botão “HTML” cole o código lá e clique em “Atualizar”.
Após atualizar a tela ficará assim:
Clique em “salvar” e pronto, já vai funcionar.
Depois todas as notificações serão exibidas da seguinte forma:
Essa alteração está na versão de cores padrão do GLPI, caso queira mudar a coloração azul é só copiar o arquivo glpi-notification-html_blue.html.
Espero que ajude e até a próxima.
Comentários
23 respostas para “Notificações no GLPI em Html e Css que funciona no Gmail”
Pedro você pode customizar o código.
Bom dia Thiago,
Gostaria de saber se tem como mudar a tela de pesquisa de satisfação, gostaria de colocar algumas legenda nas estrelas, pois esta muito vago e alguns usuários não conseguem entender.
Obrigado
Alessandro teria que criar, mas creio que não muda muito. Só ajustar a algumas tags.
Thiago Passamani PARABÉNS,
Tenho acompanhado aqui e realmente te me ajudado muito, a ultima foi esta do template de e-mails. Mais uma vez parabéns!
OBS: Teria um template para atualização das Changes?
Obrigado,Alessandro
Leandro obrigado pelo feedback.
Thiago, estou usando o GLPI 0.90 e funcionou 100%.
Muito obrigado pela contribuição!
@ERICK:
Você tem que entrar em cada tipo de notificação de chamado e verificar na parte inferior quem está sendo notificado. Como tem vários tipos de notificação de chamado você precisa avaliar cada um para determinar quem deve ou não receber. Já de sugiro mandar o mínimo possível para o requerente pois eles não gostam de receber muito email sobre um mesmo chamado.
Procura aqui as notificações existentes: Home >Configurar >Notificações > Notificações
@Elton Simões:
##lang.author.location##: ##author.location## (localização do Requerente)
##lang.ticket.item.location##: ##ticket.item.location## (localização do Chamado)
Quando você abre o editor de texto de modelo (template) de notificação, em cima a direita, tem um link com todas as variáveis relacionadas ao tipo de notificação.
…/front/popup.php?popup=list_notificationtags&sub_type=Ticket (variáveis de chamado=ticket)
Diego que bom que te ajudou. Obrigado pelo feedback.
Cara,
Ahh se não fosse esses seus helps com GLPI muita gente tava lascada.
Funcionou zero aqui no meu 0.90.
Show de bola, Parabéns pelo seu trabalho.
Olá Thiago,
Você consegue colocar o acompanhamento no topo da notificação, porque isso, toda as vezes que o usuário ou técnico escreve uma acompanhamento ele vem no final, dai o preguiçoso do usuário não vai ate o final do corpo do e-mail para ler que nos escrevemos.
O que acha é possível
Abraços e parabéns.
Thiago, funcionou na versão 0.83.91.
Muito obrigado pelo trabalho e por compartilhar!!!
Opa Thiago,
Meu código CSS não funcionou no html, gostaria de saber se é necessário incluir o link para o css.
Bom dia Thiago tudo bem ?
Baixei o Html e funcionou perfeito.
Porem quando o usuário interage no chamado na opção acompanhamento o GLPI não envia Email, queria saber como devo fazer para que envie email.
Só envia email quando mudo de Status ou adiciono Documento.
Obrigado
Outra dúvida que esqueci de colocar, vamos lá… Assim que o chamado é aberto e chega em nossa caixa de entrada no GLPI, se eu clicar pra adicionar um Follow-up, será automaticamente enviado um e-mail para o requisitante, mas ao invés de utilizar o mesmo e-mail (ou seja, como se fosse uma resposta daquele primeiro e-mail enviado para abrir o chamado), o GLPI encaminha um novo e-mail, tem alguma configuração que faça-o utilizar o mesmo e-mail para respostas do chamado? Desde já agradeço, obrigado!
@Deivid Stenico: Outra dúvida que esqueci de colocar, vamos lá… Assim que o chamado é aberto e chega em nossa caixa de entrada no GLPI, se eu clicar pra adicionar um Follow-up, será automaticamente enviado um e-mail para o requisitante, mas ao invés de utilizar o mesmo e-mail (ou seja, como se fosse uma resposta daquele primeiro e-mail enviado para abrir o chamado), o GLPI encaminha um novo e-mail, tem alguma configuração que faça-o utilizar o mesmo e-mail para respostas do chamado? Desde já agradeço, obrigado!
Thiago, primeiramente, parabéns pelo site cara, ajuda pacas… Cara, me tira uma dúvida, nossa empresa tem uma assinatura muito grande, e toda vez que abrimos um chamado por email, juntamente com a descrição, é enviado a assinatura do requisitante, tem alguma opção no GLPI pra não incluir a assinatura no chamado? Obrigado.
Rafael obrigado pelo retorno.
@Rafael Pessoa que bom que funcionou.
muito bom seu tutorial, acabei de testar na 0.85.1 e funcionou perfeitamente.
Parabéns
Estava tentando configurar as notificações com CSS+HTML mas por algum motivo desconhecido o CSS não estava funcionando. Esse que você criou somente com HTML me atendeu perfeitamente. Parabens pelo blog!!
Thiago onde localiza os arquivos em html, pois eu só visualizo inspecionando as paginas mais a pasta com o arquivo não acho poderia me ajudar?
Thiago,
Primeiramente gostaria de parabenizar pelo site, tem me ajudado muito. Gostaria de saber como faço para incluir a localização do dentro dessa notificação? Desde já agradeço e fico no aguardo.