Olá galera,
Essa modificação serve para as versões 0.80.31 e 0.80.4 e também foi disponibilizado o arquivo “pt_BR.php” traduzido para o mais próximo de nossa realidade. Ainda mantive o link de atalho na tela de chamado (técnico) para o HOME (Central de Chamados).
Os status de atendimento foram mantidos (“Aguardando Feedback”, “Lista de Espera” e “Em Atendimento”).
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Quero pedir desculpas pela demora, mas foram feitos todos os testes com relação as modificações antes de liberar para download.
Conto com a participação de vocês e peço que deixe um comentário caso seja aprovada as modificações feitas.
Para a instalação das modificações você precisa ter o GLPI instalado e depois substituir os arquivos, conforme escrito no arquivo “Leia-me.txt” do download.
Para dúvidas, críticas, sugestões ou reclamações. Por favor comentem!
Até a próxima…
Comentários
53 respostas para “Modificações de Status no GLPI 0.80.4 (download)”
Thiago, tu poderia me informar em quais arquivos eu mexo para incluir novos tipos de Status no glpi. Estou configurando ele para empresa que trabalho e queria colocar Status que são totalmente direcionados para ela.
desde já agradeço
Dirceu até onde eu sei não. Já pensou em usar o Plugin Dashboard?
Bom dia Thiago,
Estava pesquisando sobre o GLPI e me deparei com uma duvida, existe algum “feed de noticia” RSS no GLPI?
Estava pensando colocar em um client que “Avisasse” a abertura de chamados
Robson sim é possível, porém o status muda para processado (atribuido).
Thiago,
é possível no GLPI criar uma regra de chamado, atribuindo este a um grupo ou pessoa de acordo com a categoria e continuar seu status como novo?
Leonardo você deve deixar o email deles cadastrado o perfil do usuário.
Bom dia Thiago, gostaria de fazer com os usuários não deixassem de inserir o e-mail ao abrir chamados, como faço para colocar este campo obrigatório ou pelo menos deixar a opção “Informe a respeito das ações feitas” SIM, como padrão?
Obrigado
Bom dia Thiago,
gostaria que você pudesse me ajudar, eu preciso implementar mais dois tipos de status.
Cancelado e Suspenso.
Queria só que você me informasse quais serão os arquivos e métodos que terei que modificar.
por favor me ajude
certo de sua ajuda
att Israel
Quais as tabelas que calcula o tempo de SLA
Rodrigo nesse caso só customizando mesmo.
Boa tarde Thiago,
Tentei instalar esta atualização na versão 0.83.31 do GLPI e não deu certo!
Se tiver alguma outra maneira que atenda a minha necessidade já ajuda.
Preciso criar requisições de informações aos requerente quando adiciono um follow-up, ou seja, quando preciso de informações adicionais para realizar o atendimento do chamado.
A que o GLPI possui hoje não atende, pois a visualização é muito ruim, aquela que aparece entre parenteses (1-0). Notificações por e-mail também não atendem as necessidades da minha empresa.
Estava pensando se não existe uma maneira de criar aqueles alertas que aparecem na home de cada usuário com uma exclamação, informando algo do tipo:
“Chamado tal aguardando informações”.
Será que isto é possível?
Obrigado, ficarei no aguardo!
Thiago, estou com um grande problema no GLPI. Será que você poderia dar uma força?… Criei um calendário para atender as minhas demandas que vai de segunda-feira à sexta-feira das 7:00 as 20:00 até aí tudo bem… e associei esse calendário à um SLA aonde configurei para que o tempo máximo fosse 3 dias. Porém quando associo esse SLA à qualquer chamado o GLPI conta os três dias corridos, visto que ele deveria contar somente 13h/dia. Sabe se isso é um bug mesmo? Ou eu devo estar fazendo algo errado?
desde já obrigado.
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Thiago vlw pela atenção, então isso também explicar
o fato de que o tempo entre “abertura do chamado (status novo) e o atribuição do mesmo (status proc. atribuido) também contar como tempo de atendimento sendo que deveria não estar contando ou seja tempo “levar em consideração” não deveria ser somado com o tempo “solução” até porque foi aberto mais ainda não foi atendido. Eu estive tentando configurar isso mais ainda não conseguir, tenho como ajustar ?
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Thiago, bom dia
Eu postei a duvida acima em outubro de 2011 você informou que esta solução a qual eu questionei ainda não estava disponível. Nessa atualização esse problema foi solucionado?
abraços
Claudiney ainda não fiz a alteração dos status para essa versão.
Olá Thiago, tudo bem? seguinte, essa tradução, inserção de status é compatível com a nova versão do GLPI – 0.83?
Vinicius ainda não estou usando essa versão em produção, creio que o pessoal do Grupo deve te ajudar melhor com relação a configuração e uso.
Olá Thiago,
parabéns pelo o Site. Tenho o GLPI na versão 0.80.70 e estou tentando colocar a parte de SLA para funcionar. Ja tomei uma surra imensa, e até agora nada!
existe algum manual? passo-a-passo ou qualquer outra coisa que possa me ajudar a colocar isso pra funcionar?
Alguém sabe como eu faço para mostrar os softwares intalados nas maquinas? instalei a versão GLPI 0.80.1 e OCS 2.0 já importei as estações tudo ok, mas as informações dos softwares instalados não aparecem no glpi
Gostaria de saber se é simples para realizar a alteração dos nomes dos status existentes no GLPI preciso mudar os nome para adequação do um setor que iria utilizar o GLPI poderia me ajudar ?
Obrigado
Ranielli vai em “Configurar” > “Autenticação” ai você vai configurar o seu diretório LDAP.
Fala Thiago blz? parabéns pelo seu blog.
Cara baixei a vero 8.04, sendo que não vem disponível em autenticação a opção de configurar o ldap,,, e tb n achei plugin… tem alguma dica?
vlw
Jozias obrigado pelo feedback!
Opa Thiago, parabéns pelo blog, é muito útil. Entrei aqui e encontrei várias soluções. Vou continuar acompanhando.
Sandro provavelmente semana que vem.
Thiago, tem previsão para liberar a atualização na versão 0.80.5
Jader tem que estudar o código novamente, quando fiz as alterações o código era mais simples, hoje o mesmo código é usado em vários arquivos diferentes.
fabio ainda não comecei alterar essa versão, mas os arquivos são os mesmo da versão 0.80.4 que estão no “Leia-me.txt”
Thiago vlw pela atenção, então isso também explicar
o fato de que o tempo entre “abertura do chamado (status novo) e o atribuição do mesmo (status proc. atribuido) também contar como tempo de atendimento sendo que deveria não estar contando ou seja tempo “levar em consideração” não deveria ser somado com o tempo “solução” até porque foi aberto mais ainda não foi atendido. Eu estive tentando configurar isso mais ainda não conseguir, tenho como ajustar ?
Já saiu a versao 0.80.5.
Posso usar o mesmo arquivo?
De repente você poderia ensinar o que você altera no arquivo.
Jader o status foi criado em com esse pensamento, porém é utilizando apenas para sinalizar ao usuário. Nas versões mais novas pensei em customizar dessa forma que você descreveu, mas há uma mudança enorme no código do GLPI para que isso venha ocorrer.
Ola Tiago
Parabéns pelo site, muito bom. Eu percebi que a um possível bug no “Modificações de Status no GLPI 0.80.4” é que ao utilizar o o status “Aguardando Feedback” o tempo continua a ser contado como tempo de atendimento quando deveria contar como tempo “pendente” ou tempo “Aguardando Feedback” de forma que enquanto o chamado estiver em feedback não contabilize tempo de execução ou de atendimento. Por Favor min confirme se eu estou certo e se eu estiver me ajude a resolver este problema.
Boa tarde Thiago,
gostaria de saber se tem como ao solucionar um chamado, o mesmo atribuir o nome automaticamente no chamado para o técnico que o solucionou. Hoje para fazer isto é preciso ir em “atribuido para” e selecionar o nome do técnico. Gostaria de automatizar isso. É possivel?
Obrigado,
att. Juliano
@Jean você pode utilizar as categorias para tal função.
Thiago,
Parabéns pelo site e pela paciência em ajudar no uso deste completo software. Tenho uma dúvida nesta versão, é possível adicionar um “elemento associado” para abrir um chamado? Por ex quero criar tipos de problema, como configurar e-mail ou atualizar um site.
Obrigado,
Jean Moritz
Olá… Gostaia de saber como faço para deixar o SLA abaixo de 1 hora, ão consegui fazer abaixo somente acima de 1 hora….
Obrigado
@Thiago Passamani: MAn, muito grato pela dica !!!!!! typo que to com o GLPI pronto para colocar em produção .. tem como dizer como faço no SQL para limpar as tabelas sem perder as configurações ???
@Claudiney o sistema de pesquisa de satisfação do GLPI funciona da seguinte maneira, quando o chamado é finalizado (fechado literalmente) e após um dia essa “pesquisa” é ativada para o chamado. Isso quer dizer que não é instantâneo e que o usuário se não for bem treinado para tal, não irá preencher.
Não existem um cadastro de perguntas para o formulário de pesquisa e sim um campo de texto e um campo com grau de satisfação (5 estrelas) cada um com um nível de satisfação.
No grupo GLPI Brasil há algumas perguntas e respostas a respeito.
fera boa tarde, como é que funciona o sistema de satisfação. como eu configuro, como eu coloco as perguntas que quero saber? existe um tutorial explicando passo a passo? preciso colocar em prática isso.
abraços
@Anderson o link é o que está cadastrado para o acesso em “Configurar” > “Notificações” > “Configuração dos alertas e follow-ups por e-mail” > “URL da aplicação”, nesse caso se seus usuários internos tiverem acesso ao link externo, sugiro que mude a url como padrão para externo.
@Thiago Passamani: Passando para agradecer a ajuda com SLA, consegui utilizar aki .. mas .. veja se pode me ajudar com outro caso ..
.. o link do chamado nas mensagens recebidas pelo usuario consta o caminho do servidor local .. mas nos usuarios externos ao clicar no link gera um erro a pagina nao pode ser exibida .. sabe como contornar isto ?
@Anderson William: Consegue me ajudar man ????? o SLA não avisa que já passou o prazo de 1hora para atendimento ..
Thiago, deu certo perfeito.
Inclui também nos seus aquivos os tipos de chamados se interessar é só pedir. Agora não mexo mais em versões chega de tanta alteração, vou ficar mesmo com a versão final e colocar em definitivo para produção.
Abraços e mais uma vez obrigado.
@Márcio fiz o acerto, faz o download novamente e veja se acertou. Valeu.
Olá Thiago,
Eu fiz como manda o figurino e isso é tranqüilo, mas não aparece na lista do campo status para eu escolher.
O que será que esta errado?
Abraços.
@Thiago Passamani: Sim Thiago .. agendado .. “Última execução : 2011-10-04 12:21” ..
@Thiago Passamani: Sim.
@Márcio você sobrescreveu os arquivos modificados?
@Anderson verifica se as ações automáticas estão executando as SLAs.
Thiago, ainda to na luta aki com o SLA man .. ve se pode ajudar .. criei lá a regra conforme vc disse .. na configuração do SLA TESTE eu escolhi a opção 1hora .. depois de uma hora que o chamado for aberto ele deveria mandar um alerta certo ? soh que nada acontece .. pode ajudar man …..
outra duvida .. ao abrir um chamado o usuario(externo, fora da rede local) recebe um e-mail certinho .. soh que o link que ele recebe é um link interno .. com isso ao clicar para verificar o chamado gera mensagem de pagina nao pode ser exibida … pode ajudar ? quando usuario intercer enviar link dentro do chamado com url interna … quando usuario externo enviar link com url externa ??? tem como ??
Bom dia Thiago,
No meu não apareceu na lista do status do chamado os itens: Feedback, Lista de Espera e Em tendimento. Na home > Visão geral apareceu.
Um grande abraço e parabéns pelas melhorias que você faz.
Olá Thaiago como vai, fiz a atualização do status.
Na home aparece:Lista de Espera, Aguardando Feedback . No campo status do novo chamado não aparecem.
Abraços e uma boa noite.
Thiago,
Na abertura do chamados nao está aparecendo.
Estou usando a versao 0.80.4.
Amigão, nada aconteceu. limpei cache e tudo.
Abraços.