Como ativar pesquisa de satisfação no GLPI

Nesse post explico como funciona a pesquisa de satisfação no GLPI e como ativar.

Para configurar a pesquisa de satisfação no GLPI, basta acessar: ADMINISTRAÇÃO > ENTIDADES > “SUA ENTIDADE” > ABA: ASSISTÊNCIA, veja abaixo:

2016-01-14_12-30-54# Opções:

  • Configurando a pesquisa de satisfação: Pesquisa interna (realizada pelo GLPI).
  • Criar pesquisa após: O mais breve possível ou pode ser após alguns dias (isso depende de sua politica).
  • Taxa para ativar pesquisa: 100% (essa taxa é quantos % de chamados terão pequisa de satisfação ativa.
    • Exemplo:
      • 100% – Todos os chamados
      • 10% – Apenas 10% dos chamados solucionados/fechados terão pesquisa de satisfação.
  • Duração da pesquisa: 5 dias (pode ser alterada para adequar a sua politica).
  • Para chamados fechados após: Após essa data todos os chamados terão pesquisa de satisfação ativa.

# Pesquisa de Satisfação no Ticket:

Essa é a pesquisa “simples” de satisfação do GLPI, com grau de satisfação medido pelas estrelas de 1 a 5 e um campo de comentário.

2016-01-14_12-35-16

# Tela do Técnico

Essa tela foi customizada para exibir a “Pesquisa de satisfação” na lateral direita (mod. 0.90.1 realizada por Thiago Passamani, breve para download).

2016-01-14_12-37-23

Espero ter ajudado e até a próxima. Doações são bem vindas.





Publicado

em

por

Comentários

23 respostas para “Como ativar pesquisa de satisfação no GLPI”

  1. Avatar de Thiago Passamani

    Anderson se não me engano é um erro de perfil em algumas versões. Não me recordo.

  2. Avatar de Anderson Borota

    @Thiago Passamani:
    Thiago Bom dia!

    estou com a pesquisa ativa porem, os usuarios recebem o link da pesquisa, também aparece na interface simples do usuarios porém quando clica sobre o chamado não tem a opção “satisfação”. Se eu mudo o perfil de service para admin, ele habilita a opção. Nas entidades estão tudo certo.
    Tem alguma sugestão do que poderia ser?

  3. Avatar de Thiago Passamani

    Anderson você pode usar pesquisa externa ou customizar a sua.

  4. Avatar de Thiago Passamani

    Bruno qual o caminho que está sendo enviado por e-mail?

  5. Avatar de Anderson Borota

    Thiago,
    Boa tarde!

    É possivel fazer uma pesquisa de satisfação customizado. Sem ser a própria do GLPI que avalia através de estrelas. Queria fazer uma com perguntas.

    Desde já agradeço.

    Abraços.

  6. Avatar de Bruno
    Bruno

    Fiz todo o caminho mencionado e funcionou perfeitamente, mas o link enviado por e-mail para preenchimento da pesquisa da erro. Poderia me auxiliar para corrigir o problema?

  7. Avatar de Thiago Passamani

    Renato qual o perfil você está utilizando para acessar o GLPI? Veja se no perfil você tem acesso a Entidade.

    Outro ponto seria refazer a atualização da base.

  8. Avatar de Renato Novais Albuquerque

    Thiago boa tarde meu caro,

    No meu GLPI não aparece a opção “Entidades“ em Administração, o que posso fazer para essa opção aparecer? Seria uma falha minha durante a instalação ou configuração das opções?

  9. Avatar de Thiago Passamani

    Bruno por padrão não há essa opção.

  10. Avatar de Bruno

    ola muito bom o material
    mas seria possível colocar como obrigatória realizar a pesquisa de satisfação, no caso para que o usuário possa abrir um novo chamado ele teria que concluir a pesquisa de satisfação pendente.
    isto é possível?

  11. Avatar de Thiago Passamani

    Cleanne qual o tempo definido para expirar a pesquisa?

  12. Avatar de Thiago Passamani

    Ricardo entra em contato por skype para tentar te ajudar.

  13. Avatar de Thiago Passamani

    Ricardo obrigado pelo feedback.

  14. Avatar de Cleanne G. Ferreira
    Cleanne G. Ferreira

    Mesmo ativando a pesquisa de satisfação dá um erro de “Pesquisa de satisfação expirada”.
    Poderia me ajudar?

  15. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Resolvido.

    Atualizado para a versão 0.90.3

  16. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    @Thiago Passamani: @Thiago Passamani:
    Eu estava com a versão 0.90.0 atualizei para a versão 0.90.01 e depois para a versão 0.90.02.
    Mas sempre com o mesmo problema, atualizei para ver se resolvia.

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Eu estava com a versão 0.90.0 atualizei para a versão 0.90.01 e depois para a versão 0.90.02.
    Mas sempre com o mesmo problema, atualizei para ver se resolvia.

  18. Avatar de Thiago Passamani

    Ricardo essa versão ainda não é estável.

  19. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boa tarde.

    Estou com a versão 0.90.02 do glpi, porém mesmo marcando a opção de pesquisa interna, quando vou responder a pesquisa de satisfação aparece:

    Pesquisa externa
    ()

  20. Avatar de Thiago Passamani

    Danilo se não me engano é um erro da versão 0.90, atualize para versão 0.90.1 que irá corrigir.

  21. Avatar de Danilo Teruel
    Danilo Teruel

    Boa tarde Thiago!

    Estou usando o GLPI 0.90 e estou tentando colocar a Satisfação de pesquisa. Porém quando sigo esse caminho: ADMINISTRAÇÃO > ENTIDADES > “SUA ENTIDADE” > ABA: ASSISTÊNCIA

    Aparece todas as abas que está na sua print, porém menos ABA ASSISTÊNCIA.

    E eu preciso dela justamente para colocar fechamento automático do chamado e criar a pesquisa de satisfação.

    Obrigado pela atenção.

    Att,
    Danilo Teruel.

  22. Avatar de Thiago Passamani

    Mateus para o GLPI é necessário ter cadastro. Hoje ele envia o e-mail com o link, porém é necessário autenticar para concluir.

  23. Avatar de Mateus Bueno

    Como ativar uma resposta de satisfação direto por email ou usando um usuário externo?

    Pergunto pois recebo tickets de vários emails que não tem usuários na minha base e gostaria de receber indice de satisfação.

    Pode me ajudar?