Nesse post explico como funciona a pesquisa de satisfação no GLPI e como ativar.
Para configurar a pesquisa de satisfação no GLPI, basta acessar: ADMINISTRAÇÃO > ENTIDADES > “SUA ENTIDADE” > ABA: ASSISTÊNCIA, veja abaixo:
# Opções:
- Configurando a pesquisa de satisfação: Pesquisa interna (realizada pelo GLPI).
- Criar pesquisa após: O mais breve possível ou pode ser após alguns dias (isso depende de sua politica).
- Taxa para ativar pesquisa: 100% (essa taxa é quantos % de chamados terão pequisa de satisfação ativa.
- Exemplo:
- 100% – Todos os chamados
- 10% – Apenas 10% dos chamados solucionados/fechados terão pesquisa de satisfação.
- Exemplo:
- Duração da pesquisa: 5 dias (pode ser alterada para adequar a sua politica).
- Para chamados fechados após: Após essa data todos os chamados terão pesquisa de satisfação ativa.
# Pesquisa de Satisfação no Ticket:
Essa é a pesquisa “simples” de satisfação do GLPI, com grau de satisfação medido pelas estrelas de 1 a 5 e um campo de comentário.
# Tela do Técnico
Essa tela foi customizada para exibir a “Pesquisa de satisfação” na lateral direita (mod. 0.90.1 realizada por Thiago Passamani, breve para download).
Espero ter ajudado e até a próxima. Doações são bem vindas.
Comentários
23 respostas para “Como ativar pesquisa de satisfação no GLPI”
Anderson se não me engano é um erro de perfil em algumas versões. Não me recordo.
@Thiago Passamani:
Thiago Bom dia!
estou com a pesquisa ativa porem, os usuarios recebem o link da pesquisa, também aparece na interface simples do usuarios porém quando clica sobre o chamado não tem a opção “satisfação”. Se eu mudo o perfil de service para admin, ele habilita a opção. Nas entidades estão tudo certo.
Tem alguma sugestão do que poderia ser?
Anderson você pode usar pesquisa externa ou customizar a sua.
Bruno qual o caminho que está sendo enviado por e-mail?
Thiago,
Boa tarde!
É possivel fazer uma pesquisa de satisfação customizado. Sem ser a própria do GLPI que avalia através de estrelas. Queria fazer uma com perguntas.
Desde já agradeço.
Abraços.
Fiz todo o caminho mencionado e funcionou perfeitamente, mas o link enviado por e-mail para preenchimento da pesquisa da erro. Poderia me auxiliar para corrigir o problema?
Renato qual o perfil você está utilizando para acessar o GLPI? Veja se no perfil você tem acesso a Entidade.
Outro ponto seria refazer a atualização da base.
Thiago boa tarde meu caro,
No meu GLPI não aparece a opção “Entidades“ em Administração, o que posso fazer para essa opção aparecer? Seria uma falha minha durante a instalação ou configuração das opções?
Bruno por padrão não há essa opção.
ola muito bom o material
mas seria possível colocar como obrigatória realizar a pesquisa de satisfação, no caso para que o usuário possa abrir um novo chamado ele teria que concluir a pesquisa de satisfação pendente.
isto é possível?
Cleanne qual o tempo definido para expirar a pesquisa?
Ricardo entra em contato por skype para tentar te ajudar.
Ricardo obrigado pelo feedback.
Mesmo ativando a pesquisa de satisfação dá um erro de “Pesquisa de satisfação expirada”.
Poderia me ajudar?
Resolvido.
Atualizado para a versão 0.90.3
@Thiago Passamani: @Thiago Passamani:
Eu estava com a versão 0.90.0 atualizei para a versão 0.90.01 e depois para a versão 0.90.02.
Mas sempre com o mesmo problema, atualizei para ver se resolvia.
Eu estava com a versão 0.90.0 atualizei para a versão 0.90.01 e depois para a versão 0.90.02.
Mas sempre com o mesmo problema, atualizei para ver se resolvia.
Ricardo essa versão ainda não é estável.
Boa tarde.
Estou com a versão 0.90.02 do glpi, porém mesmo marcando a opção de pesquisa interna, quando vou responder a pesquisa de satisfação aparece:
Pesquisa externa
()
Danilo se não me engano é um erro da versão 0.90, atualize para versão 0.90.1 que irá corrigir.
Boa tarde Thiago!
Estou usando o GLPI 0.90 e estou tentando colocar a Satisfação de pesquisa. Porém quando sigo esse caminho: ADMINISTRAÇÃO > ENTIDADES > “SUA ENTIDADE” > ABA: ASSISTÊNCIA
Aparece todas as abas que está na sua print, porém menos ABA ASSISTÊNCIA.
E eu preciso dela justamente para colocar fechamento automático do chamado e criar a pesquisa de satisfação.
Obrigado pela atenção.
Att,
Danilo Teruel.
Mateus para o GLPI é necessário ter cadastro. Hoje ele envia o e-mail com o link, porém é necessário autenticar para concluir.
Como ativar uma resposta de satisfação direto por email ou usando um usuário externo?
Pergunto pois recebo tickets de vários emails que não tem usuários na minha base e gostaria de receber indice de satisfação.
Pode me ajudar?