Olá galera,
Mais uma vez estou disponibilizando as modificações de status do GLPI, nesse caso a versão 0.80.1 do GLPI.
Conforme sempre faço também fiz a tradução do arquivo “pt_BR.php” para o mais próximo de nossa realidade. Ainda mantive o link de atalho na tela de chamado (técnico) para o HOME (Central de Chamados).
Os status de atendimento foram mantidos (“Aguardando Feedback”, “Lista de Espera” e “Em Atendimento”).
[download id=”1916″]
Quero pedir desculpas pela demora, mas foram feitos todos os testes com relação as modificações antes de liberar para download.
Peço que testem essa versão modificada do GLPI antes de por em produção, pois fiz todos os testes, mas sempre passa alguma coisa. Conto com a participação de vocês e peço que deixe um comentário caso seja aprovada as modificações feitas.
Para a instalação das modificações você precisa ter o GLPI instalado e depois substituir os arquivos, conforme escrito no arquivo “Leia-me.txt” do download.
Para dúvidas, críticas, sugestões ou reclamações. Por favor comentem!
Até a próxima…
Comentários
49 respostas para “Modificações de Status no GLPI 0.80.1 (download)”
Rafael essa versão ainda não é estável, saiu apenas para teste.
Bom Dia
Thiago Passamani
Por favor, preciso de ajuda na pesquisa de satisfação.
Estou usando a versão 0.90.2 e quando vou relaizar a PEsquisa abre assim:
Pesquisa externa() e não consigo fazer nada. Não abre a tela com as Estrelas e o campo comentário.
Att.
Rafael
Paulo basta colocar no cadastro que deseja receber email no usuário da empresa.
Bom dia! Thiago,
Estou configurando o GLPI para disponibilizar para alguns clientes que possou e gostaria de criar um usuário que irá receber os chamados somente de uma determinada empresa. Tem como?
Aline a versão do 0.84.5 ainda não terminei, mas creio que esse mês ainda libero.
@Thiago Passamani: Tksss!!!!
Essa do 084.3 serve pra 084.5 ?
Aline não funciona, mas tem para a versão 0.84.3 link: http://www.thiagopassamani.com.br/glpi/modificacoes-de-status-no-glpi-0-84-3-download.html
Thiago, essa atualização funciona pra versão 0.84.2 ?
Obrigada!!
A pesquisa será ativada no próprio browser do GLPI.
Boa Tarde!!!
Gostaria de habilitar a pesquisa de satisfação no GLPI, já configurei a notificação, já fui na entidade e coloquei “criar pesquisa após 1 dias e em 100%. Mas quando fecho um chamado ainda não recebo a pesquisa. O que pode estar acontecendo???
Diego não funciona nessa versão, vou postar hoje a noite as versões alteradas para as ultimas versões.
Thiago, bom dia
Essas modificações de status será que funcionam para a versão 0.84.1?
Aluisio você já inseriu?
Olá, estou tentando incluir um campo na interface simplificada de um perfil mais não sei como proceder o campo q preciso é o de Localização.
dedes já obrigado pela ajuda
Tenho varios chamados que quero vincular em 1 unico chamado. Voce sabe se tem como quando o chamado principal for fechado automaticamente fechar todos os vinculados?
Parabens pelo blog…
Bom dia Thiago,
gostaria que você pudesse me ajudar, eu preciso implementar mais dois tipos de status.
Cancelado e Suspenso.
Queria só que você me informasse quais serão os arquivos e métodos que terei que modificar.
por favor me ajude
certo de sua ajuda
att Israel
Otavio na base do GLPI tem o diretório “pics” lá você vai encontrar todas as imagens usadas e você também pode altear o CSS.
Olá, poderia me orientar em como faço para alterar a logomarca padrão do GLPI por outra?
Obrigado.
Ola gostaria que o glpi buscasse o ip do cliente, sei que esse metodo php ($ip = $_SERVER[“REMOTE_ADDR”];) …pega o ip do cliente…só não sei em qual lugar daria p encaixar esse metodo.
Obrigado.
Thiago, aguardo muito ansioso uma dica ou orientação quanto eu envio de Notificações, pois tá tudo como vc perguntou, ou seja, a mesma configuração de Outlook, e não consigo enviar as notificações, o firewall está desabilitado e está tudo como te mandei nas imagens “HELP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ja passei Thiago, desde já meu muito obrigado pelo breve retorno ja passei mais de 30 horas em cima do problema e nada de mandar emails.. rsrsr, mas creio que agora vai..
Alex passa para o meu email as configurações que fez no GLPI e se o dominio é próprio ou é externo (Gmail, Hotmail e etc).
contato[at]thiagopassamani.com.br
Thiago, nao consigui ainda disparar email de notificacao pelo GLPI alguma dica de configuracao, tem que ter outra aplicacao rodando junto para servir de smtp?
Thiago, bom dia, sera que voce poderia me ajuda? Preciso alterar os status do glpi, criar inserir 3 novos ou editar os ja existentes, tem como me passar um passo a passo de como fazer? Obrigado
Diogo é possível, basta customizar os arquivos do GLPI. No arquivo de está disponível para download tem comentários dentro do código ai é só copiar o que eu modifiquei e criar os seus.
Bom dia amigo tudo bem ?
Gostaria de saber como eu faço para personalizar mais os status.
Tenho uma demanda de instalar uma nova instancia do GLPI para o setor de compras !
Preciso de alguns status tipo
Novo Mapa,
Mapa em andamento
Mapa em aprovação
Mapa no mercado
Mapa finalizado
existe a possibilidade de configurar o GLPI para essas demandas ?
Desde já obrigado !
@Kléssio você usa autenticação via AD? Se for verifica se o usuário de conexão usado está com a senha diferente.
Thiago,
Instalei e configurei o GLPI tudo direitinho, estava funcionando porem agora de uma hora pra outra ninguem consegue logar nem mesmo o administrador, nenhuma senha foi alterada só lembrando. Em torno de 25 perfis e nenhum loga. Como faço pra resolver isso?
se puder me ajudar eu lhe agradeço muito.
@Doval Fontes: Veja se no perfil atribuído ao usuário (técnico) permite que ele atualize o chamado.
Administração > Perfis > “Escolha o perfil” > Aba assistência.
@Márcio:
Thiago boa tarde,
Estou fazendo todos os testes no GLPI após a instalação, não consigo alterar o status do chamado, o técnico não está tento acesso para encerrar o chamado, pois não aparece a opção de mudança do status.
Como faço, já atualizei a versão para 0.80.2.
@André Borsatti: Estou verificando se é possível.
@Augusto depois que teste, verifiquei que é necessário configurar também nas Sub-Entidades ou Entidades Filhas.
Thiago, Boa Tarde…
Gostaria de algumas orientações sobre como configurar a data de vencimento do chamado de forma automatica, baseada em um catalogo de serviços, tem como fazer essa configuração?
agradeço!
@Augusto obrigado pela informação e já estou testando.
Amigo,
Para usar a pesquisa de satisfação do GLPI, você irá no Administração > Entidades, selecione sua entidade, na aba “Assistência” na parte de baixo haverá um combobox para selecionar a pesquisa de satisfação (interna/externa), na interna é gerenciada pelo próprio glpi, na externa, você passa valores taggeados pelo GLPI para algum sistema que você utilize para fazer esta medição/pesquisa.
Abs[]
Boa Tarde Thiago…
Eu gostaria que meu GLPI atualizasse a data de vencimento automaticamente, existe essa possibilidade? se houver como faço?
Antes gostaria de fazer unm elogio ao seu trabalho… é com pessoas como você que podemos fazer coisas que possivelmente sozinho não conseguiriamos por limitações e outras coisas!!!
Parabens pelo seu trabalho!
Obrigado!
@Marcos na pasta /pics do GLPI tem todos os arquivo de imagem utilizados no GLPI ou você pode customizar o arquivo index.php do raiz do GLPI.
@Fábio realmente esse era um bug que eu mesmo cometi. Já fiz o acerto e vou encaminhar para o seu email e depois irei anexar a esse post para download.
Obrigado pelo comentário.
quando faço a pesquisa para listar todos os chamado “não fechados”… ele nao mostra os chamados que estão com o status “em atendimento, aguardando feedback e lista de espera”
Thiago,
Boa Tarde,
Eu tenho o GLPI 0.80.2 aqui na empresa e preciso alterar as cores e logo para as cores e o logo usado pela empresa. Como eu faço isso?
Quais arquivos eu devo alterar?
Obrigado
Thiago não consigo receber notificações do GLPI em meu email, estava funcionando tudo. porem os tickets:
ticket e ticket (simple) foram deletados
oque faço para recuperar isso ?
@Márcio recomendo que antes de atualizar teste em uma base do GLPI separada, assim não terá surpresa caso ocorra algum bug problemativo.
Ainda não tive tempo de testar e nem modificar essa versão. Breve postarei algo sobre ela, acompanhe o blog.
Olá Thiago como vai?
É a nova versão 0.80.2 esta legal? acha que podemos atualizar?
Um grande abraço
Thiago, Boa tarde,
Estou querendo implantar um portal para o proprio cliente criar e atualizar o ticket, Na versão 0.80 o SLA atualiza automaticamente a data de vencimento, eu não achei nenhuma opção de acesso nas conf. de perfil para não ficar visivel essa data de vencimento, fica dificil eu conseguir que um utilizador não visialize essa data de vencimento?
obrigado,
Abraço
@Edir: Não vou mentir pra você, ainda não achei também. Estou estudando essa versão, mas estou sem tempo.
Thiago, Bom Dia,
Você conseguiu utilizar a pesquisa de satisfação?
Já tentei de tudo quanto é jeito.
Abraço,
Júnior
@Frankilin na verdade você precisa altera a porta do Apache para acesso, tipo http://localhost/glpi:8081, é isso?
Se for basta mudar o paramentro “Listen nº_da_porta” no arquivo “apache\conf\httpd.conf”. Depois reinicie o serviço ou a máquina e depois acesse colocando “http://localhost/glpi:nº_da_porta”. Ok?
Estou querendo mudar a porta do GLPI para uma outra, você saberia como fazer?
Já tentei de varias formas realizar a pesquisa de satisfação e até agora nada.
Você já fez este serviço no glpi? Como?
Att
Edejair Viana