Modificações no GLPI 0.90.1

Olá galera!

As modificações realizadas por mim para versão 0.90.1 do GLPI.

Todas modificações foram testadas e validadas em produção e serão abordadas neste post.

  • Novos status: Em atendimento, Aguardando feedback e Lista de espera.
  • Novas ações automáticas para os chamados: closeticketfeedbackreturnticketfeedback.
  • Alteração na visualização da tela principal: Botão para criar chamado, alterado a posição da exibição dos chamados que estão aguardando “PESQUISA DE SATISFAÇÃO”.
  • Atualização da tela central de atendimento em tempos em tempos.
  • Adicionado opção para exibir ou não RSS na tela central.
  • Correção de alguns erros no CSS que achei pertinente fazer, caso não queira, basta não substituir a pasta CSS.

# Novos status

Acrescentado novos status “Em atendimento“, “Aguardando feedback” e “Lista de espera“.

2016-01-15_08-50-36

# Em atendimento

2016-01-15_09-04-01

# Aguardando feedback

2016-01-15_09-07-03

# Lista de espera

OBS: Esse status ainda não congela o tempo para SLA igual ao status “Pendente”. Breve irei voltar a essa modificação, porém altera muitos arquivos e ainda não consegui fazer funcionar.

2016-01-15_09-05-25

# Alterações na tela central

2016-01-15_08-46-27

Alterações:

  • Botão na central de atendimento para “Criar chamado”.
  • Alteração erá atualizada a tela principal do técnico em alguns minutos caso esteja configurado,
  • outra alteração corresponde a um erro no CSS e alguns acertos em querys.

# Ações automáticas

A ação “closeticketfeedback” é responsável por finalizar os chamados com status “Aguardando feedback” que por decurso de prazo e sem resposta do usuário será finalizado.

Obs: Utiliza o mesmo delay em dias dos chamados solucionados nas configurações da Entidade.

2016-01-15_08-54-59

A ação returnticketfeedback é responsável por retornar o chamado com status “Aguardando feedback” para “Em atendimento” automaticamente quando ocorre resposta do usuário.

2016-01-15_08-55-11

Observação: Para adicionar as ações acima, utilize o arquivo “insert_glpi_crontasks.sql”.

# Permitir exibição da RSS na Central

Essa alteração permite exibir ou não a aba “RSS” na Central de atendimento.2016-01-15_08-53-29

# Instalação e atualização

Para a instalação temos duas formas: uma é já possuir a versão 0.90.1 instalada e substituir os arquivos de modificação na pasta raiz do GLPI e a outra forma é pegar a versão Oficial e substituir os arquivos e depois efetuar a instalação.
[download id=”1941″]
Quero pedir desculpas pela demora, mas foram feitos todos os testes com relação as modificações antes de liberar para download. Conto com a participação de vocês e peço que deixe um comentário caso seja aprovada as modificações feitas.




Até a próxima…


Publicado

em

por

Comentários

122 respostas para “Modificações no GLPI 0.90.1”

  1. Avatar de Thiago Passamani

    @Vinicius o plugin é desenvolvido pelo Stevenes, nas versões mais recentes ele até aparece, mas não é 100%. Veja se consegue atualizar sua base.

  2. Avatar de Vinícius Mesquita
    Vinícius Mesquita

    Tiago, fiz o procedimento em meu GLPI 9.1 e tudo certo…. Para o plugin de Painel, você pretente acrescentar esses novos status?

  3. Avatar de Rafael Bedendo
    Rafael Bedendo

    @emerson guimares: Se ainda não tiver resolvido, o problema é com a permissão da pasta Dashboard depois que se extrai o arquivo, precisa dar permissões a ela igual a de outros plugins, pelo que vi e usuário e grupo root (chown -R root:root /var/www/glpi/plugins/dashboard) e 775 (chmod -R 775 /var/www/glpi/plugins/dashboard
    ), aqui resolveu!

  4. Avatar de Thiago Passamani

    Felipe qual é o erro?

  5. Avatar de Thiago Passamani

    Fernando procura por phpMyAdmin no Xampp. Provavelmente é http://localhost/phpmyadmin

  6. Avatar de Thiago Passamani

    Fernando esse arquivos está no link de download e você precisa executa a informação dele no servidor MySQL.

  7. Avatar de Felipe Moreno
    Felipe Moreno

    Thiago
    Bom dia

    A rotina automática “CloseTicket” não está funcionando na versão 0.90.1, poderia me ajudar?

  8. Avatar de Fernando
    Fernando

    @Thiago Passamani: eu instalei ele via xampp localhost na minha maquina

  9. Avatar de Fernando
    Fernando

    @Thiago Passamani: Tiago e aonde fica localizado este arquivo? sou leigo em programação se poder me ajudar

  10. Avatar de Thiago Passamani

    Fernando você precisa executar esse insert no banco de dados do GLPI.

  11. Avatar de Fernando
    Fernando

    Bom dia Thiago
    Para adicionar as ações acima, utilize o arquivo “insert_glpi_crontasks.sql”.
    como eu faço essa parte não entendi

  12. Avatar de Thiago Passamani

    Emerson a pasta desse plugin é dashboard. Link para o plugin é http://plugins.glpi-project.org/#/plugin/dashboard

  13. Avatar de emerson guimares
    emerson guimares

    Boa tarde,
    Thiago, atualizei o glpi para 9.1.3, porem não estou conseguindo instalar o plugin painel, já tentei 3 versões mas nenhuma delas aparece no glpi, os demais plugins conseguir numa boa.

  14. Avatar de Thiago Passamani

    No arquivos inc/html.class.php tem uma função com o texto.

  15. Avatar de Thiago Passamani

    Thiago verifique se há versões mais recentes para esse plugin, provavelmente irão corrigir esse problema.

  16. Avatar de Thiago Passamani

    Kleber desculpe a demora nas reposta. Acesse como administrador o GLPI e vá em CONFIGURAR > NOTIFICAÇÕES.

  17. Avatar de Leonardo
    Leonardo

    Boa noite Thiago! Tudo bem?

    Este texto : “GLPI 9.1.1 Copyright (C) 2015-2016 Teclib’ – Copyright (C) 2003-2015 INDEPNET Development Team” que aparece na parte final da pagina do GLPI, pode ser alterado.

    Eu ja tentei alterar este texto diversas vezes, mas ele não aceitando as alterações.

    Teria alguma idéia de como alterar, ou não é possível?

    Obrigado!

    Leonardo

  18. Avatar de Carlos Alberto
    Carlos Alberto

    Olá Thiago! Parabéns pelo seu trabalho , estou tentando fazer as modificações na versão 9.1.1 , com base na versão disponibilizada 0.90.1 . Mas não consgui fazer essa alteração !

    Alguma previsão de quando será liberado essa opção para a versão 9.1.1?

  19. Avatar de Renato

    @Thiago Passamani: Olá Thiago, parabéns pelas modificações, é de muita ajuda! no aguardo da versão 9.1.1

  20. Avatar de Thiago
    Thiago

    Estou migrando minha base GLPI para a nova versão 9.1.1, e deparei com o seguinte problema: O plugin dashboard na aba –> Chamados por Grupo, não é retornado nenhum valor… Chamado Geral é retornado e Chamado por Entidade também é retornado. Acredito que o ID do grupo não é achado na tabela glpi.ticket, mais ainda estou no escuro com esse problema, Você pode me ajudar?

    A base do qual foi migrada estava na versão 0.84

  21. Avatar de Kleber Machado

    Thiago, bom dia.
    Primeiramente parabéns pelo trabalho de apoio que vem fazendo com os analista que buscam essa ferramenta como solução para suas empresas.

    Pode me dar uma ajuda em relação as notificações por email?
    A empresa que trabalho tem um servidor de email interno e o externo (LOCAWEB).

    Estamos desativando o interno e deixando nossa base somente com o email externo para todos.

    Notei que na fila de email, TODAS as notificações, utilizam um email interno para envio e não consigo localizar onde faço essa alteração. Pode me ajudar com esse item?

    Agradeço desde já.

  22. Avatar de Thiago Passamani

    Fabiana pretendo liberar a customização para a versão 9.1.1.

  23. Avatar de Thiago Passamani

    Fernando não funciona, só para a versão especificada, mas pretendo liberar a customização para a versão 9.1.1.

  24. Avatar de Fabiana Moura
    Fabiana Moura

    Olá Thiago, Parabéns pelo seu trabalho!
    Alguma previsão de quando será liberado essa opção para a versão 9.1.1?

  25. Avatar de Fernando Fernandes de Sousa Oliveira

    Thiago parabéns pelo trabalho que vem realizando junto a comunidade. Não trabalhava com GPLPI , mas venho a algum tempo acompanhando seu blog e a comunidade no Google+. Bom iniciamos a implantação aqui na empresa e gostaria de saber se esta customização adere a versão 9.1 do GLPI. Nesta versão existe aderência para a sua customização?

  26. Avatar de Luciano Nascimento

    Thiago muito bom , parabéns, gostei de suas modificações eu gostaria de estar implementando somente os status novos, como posso proceder, já baixei os arquivos que disponibilizou mais não substitui pois queria somente essa modificação.

    Hoje utilizo a versão 0.90.3

    Fico no aguardo !

  27. Avatar de Thiago Passamani

    Alfredo nesse caso seria legal verificar as notificações e ver para qual conta o glpi está enviando.

  28. Avatar de Alfredo Fontoura

    Bom Dia Tiago, trabalho em uma empresa de TI e nessa empresa prestamos suporte de infra para empresas, temos um novo contrato com uma empresa que utiliza GLPI na version 0.90.1 Copyright (C) 2015 By Teclib, que foi instalada pelo antigo técnico de informatica (não deixou nada documentado), a situação que esta acontecendo é a seguinte, alguma empresa abre o chamado até ai tudo bem, quando vai fazer alguma alteração dentro do chamado e salva o que foi alterado, alem dos envolvidos receberem um e-mail, as outras empresas recebem o e-mail, como é o primeiro contato com o GLPI preciso de um auxilio. Obs.: essas outras empresas não podem receber os e-mail.

  29. Avatar de Thiago Passamani

    Não servem, breve estarei liberando para a versão 9.1.1.

  30. Avatar de Thiago Passamani

    Anderson a mensagem diz que o client não possui permissão para envio de e-mail via SMTP, você deve liberar o servidor do GLPI com SMTP Relay.

  31. Avatar de Thiago Passamani

    José poderia explicar melhor ou encaminhar o print?

  32. Avatar de Cesar Barbosa Gonçalves
    Cesar Barbosa Gonçalves

    Olá Thiago, parabéns pelos posts. Sempre de alta qualidade.

    Estas alterações servem para a versão 9.1 do GLPI?

  33. Avatar de Anderson Borota de Oliveira

    Erro ao enviar o e-mail
    SMTP Error: data not accepted.SMTP server error: DATA END command failed Detail: Client does not have permissions to send as this sender SMTP code: 550 Additional SMTP info: 5.7.1

    Pode me ajudar!

  34. Avatar de José Grigorini
    José Grigorini

    Precisaria inserir um outro campo na categoria dentro do GLPI, eu verifiquei que havia versões anteriores que tinha dois campos, porem a minha versão so aparece um campo apenas.
    Teria como eu incluir um segundo campo ?
    A versão que uso hoje é a 0.90.5

  35. Avatar de Thiago Passamani

    Harrisson estarei liberando hoje a versão 0.90.3 customizada!

  36. Avatar de Thiago Passamani

    Hedney você precisa configurar SSL ou TLS para conta. Dá uma olhada como é configurado em um cliente de email (Outlook por exemplo).

  37. Avatar de Thiago Passamani

    Diego pode fazer sem problema, porém é sempre bom efetuar backup e testar em uma base separada primeiro para depois implantar em produção.

  38. Avatar de Thiago Passamani

    Estarei liberando hoje.

  39. Avatar de Yuri Michelon
    Yuri Michelon

    @Thiago Passamani: Bom dia Thiago!

    Alguma novidade quanto à liberação dos novos status para a versão 0.90.3?

    Abraço.

  40. Avatar de Harrisson Oliveira
    Harrisson Oliveira

    Ansioso para que funcione no 0.90.3 Thiago!!

  41. Avatar de Hedney Oliveira De Jesus
    Hedney Oliveira De Jesus

    Thiago Bom Dia!
    Desculpe a demora para responder, quanto a estes status era só pq não vou usa-los então pensei em retirar, mais não tem problema. agora estou com problema no coletor de e-mail, ele não esta funcionando quando configuro imap>tls>ssl so funciona quando deixo imap e na porta 143, sabe me falar se tem alguma configuração a mais para fazer?

    Vlw Obrigado

  42. Avatar de Diego Alves
    Diego Alves

    Boa tarde Thiago,

    eu utilizo a versão do GLPI 0.84.5

    Será que há problema em atualizar para a 0.90.1 ?
    Ou seria melhor fazer as atualizações anteriores para chegar na 0.90.1 ?

    Obrigado amigo.
    Abraço.

  43. Avatar de Fabiana dSilva
    Fabiana dSilva

    Olá Thiago, este download posso utilizar na versão 0.90.3?

  44. Avatar de Thiago Passamani

    Marco na versão 0.90.x não possui o plugin, porém você pode criar utilizando as regras junto a SLA.

  45. Avatar de Thiago Passamani

    Hedney não seria legal remover, pois todo o GLPI tem interação com esses status. Qual seria a aplicação dessa remoção? Poderia apenas alterar a descrição?

  46. Avatar de Marco
    Marco

    Thiago, bom dia!
    Uma dúvida, o plugin gestioncatalogueservices que eu uso para criar regras e atribuir aos SLA’s não está disponível para a versão 0.90. Até tentei instalar, só que travou o meu GLPI e só voltou a funcionar quando desinstalei o plugin.
    Alguma ideia de como solucionar isso?

    Obrigado.

  47. Avatar de Hedney Oliveira De Jesus
    Hedney Oliveira De Jesus

    Boa Tarde Thiago!

    Quanto ao plugin eu consegui resolver e e muito simples caso quira posso te mandar. Agora eu queria retirar o status Processando Atribuído e Processando Planejado, sabe se e simples retirar, e se vc pode me ajudar.

  48. Avatar de Thiago Passamani

    Hedney nesse caso o plugin dashboard não contempla essas modificações, ainda não entrei em contato como desenvolvedor do mesmo para que integre ao seu desenvolvimento.

  49. Avatar de Hedney Oliveira De Jesus
    Hedney Oliveira De Jesus

    @Thiago Passamani: Thiago Boa Tarde!
    Fiz a atualização de status e deu tudo certo, e que por sinal esta otima, parabens. Agora estou com um problema no plugin dashboard, quando vc vai tirar um relatório por localização por exemplo ele não enxerga estas alterações.

    Se puder me ajudar agradeço.

  50. Avatar de Thiago Passamani

    Hedney já está pronta. Estou terminando os testes para liberar.

  51. Avatar de Hedney Oliveira De Jesus
    Hedney Oliveira De Jesus

    Thiago Boa Tarde!

    Tem previsão pra quando esta customização sairá para o 90.3

  52. Avatar de Thiago Passamani

    Diógenes não só para a versão 0.90.1.

  53. Avatar de Thiago Passamani

    Hedney há um arquivo .sql na customização, ela deve ser inserida no banco de dados.

  54. Avatar de Thiago Passamani

    Élvis não é compatível. Breve irei postar a versão 0.90.3.

  55. Avatar de Thiago Passamani

    Élvis essa customização é apenas para essa versão 0.90.1, breve irei postar a versão 0.90.3.

  56. Avatar de Diógenes V. Bittencourt

    Boa tarde Thiago, estou utilizando a versão 0.90.3, esta atualização que você tem aí serve para esta versão que estou utilizando?

    Att,

  57. Avatar de Hedney Oliveira De Jesus
    Hedney Oliveira De Jesus

    Nao consigo fazer funcionar a parte do aguardando feedback, pos nao aparece a opção em ações automáticas.

    Meu GLPI e Windows

  58. Avatar de Élvis Storck
    Élvis Storck

    Boa tarde Thiago,
    Estou com a versão 0.90.3 instalada em meu servidor, posso executar a instalação desse pacote ou existe incompatibilidade devido a versão?
    Desde já agradeço a atenção.

  59. Avatar de Élvis Storck
    Élvis Storck

    Thiago,
    Bom dia,

    Esse ajuste pode ser aplicado na versão 0.90.3?
    Pois estou atualizei a pouco para essa versão e gostaria de evitar um downgrade, ou virá automaticamente na próxima versão?

    Desde já agradeço a atenção.

  60. Avatar de Thiago Passamani

    Alex seu servidor de email é o “LOCALHOST”, se sim, verifique as informações de conexão.

  61. Avatar de Alex
    Alex

    Boa Tarde Thiago, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo site, ajuda bastante novos usuarios.
    Estou tendo problema para configurar o e-mail para envio das notificações, após preencher todos os campos rodo o teste para enviar e-mail ao Administrador e ele reporta um erro informando falha ao enviar o e-mail.
    Segue informações do Log

    Falha ao conectar ao servidor de correio em; localhost ; porta 25, verificar o seu ; SMTP ; e ; smtp_port ; configuração no php.ini ou usar ini_set ()
    backtrace :

    Estou testando em Localhost para depois implantar na empresa.

    Obrigado.

  62. Avatar de Thiago Passamani

    Jefferson o status “Aguardando feedback” é apenas para separa do status “Processado (Atribuído)”, já a ação “closeticketfeedback” após o prazo estipulado no fechamento dos chamados solucionados ele irá fechar os chamados com status “Aguardando Feedback” que não possuem retorno do usuário requerente do chamado.

  63. Avatar de Thiago Passamani

    Hada há um link de download nesse post.

  64. Avatar de Thiago Passamani

    Danilo você está utilizando o perfil de Super-admin dessa Entidade?

  65. Avatar de Jefferson Amaral
    Jefferson Amaral

    Thiago

    Gostaria de fazer o que vc fez com o status “Aguardando feedback” no status “pendende”…
    “A ação “closeticketfeedback” é responsável por finalizar os chamados com status “Aguardando feedback” que por decurso de prazo e sem resposta do usuário será finalizado.”

    Não consegui interpretar sua query … poderia me ajudar ?

  66. Avatar de Hada
    Hada

    @Thiago Passamani: Bom dia!

    Thiago, não consegui encontrar.

  67. Avatar de Danilo Teruel
    Danilo Teruel

    Bom dia Thiago!

    Parabéns pelo trabalho eu já consegui tirar muitas dúvidas e solucionei problemas com os tutoriais feitos por você.

    Vamos lá

    Estou usando a versão 0.90 e não consigo alterar para encerrar automático o chamado no GLPI.

    O caminho que todo mundo ensina é:

    -> Administração -> Entidades

    No cadastro de entidades-> Aba Assistência-> Configuração de encerramento automático->
    Fechamento automático de chamados solucionados.

    Porém quando entro em -> Administração -> Entidades

    Não aparece o Campo Assistência e quando tento criar uma Entidade ele me retorna um erro ” Você não tem permissão para executar essa ação.”

    Obrigado pela atenção.

    Danilo Teruel.

  68. Avatar de Thiago Passamani

    Beloti obrigado por compartilhar a solução do problema.

  69. Avatar de Beloti
    Beloti

    @beloti: Consegue resolver o problema, que no meu caso era: problema com a tabela: glpi_queuedmails.
    no log (sql_erros.log) estava com o seguinte erro:
    Error: Table ‘./glpi/glpi_queuedmails’ is marked as crashed and last (automatic?) repair failed

    Consegui resolver com o comando repair table ;

    abs.

  70. Avatar de Thiago Passamani

    Hada continua com o mesmo nome nessa versão.

  71. Avatar de Hada
    Hada

    Boa tarde!

    Thiago Passamani, atualizei o GLPI para a versão 0.90.1 e após essa atualização não consigo achar a opção de “Regras de negócios para chamados”, isso para atribuir chamados automaticamente para o técnico. Você sabe me informar se há alguma opção semelhante na versão nova?

    Desde já, agradeço!

  72. Avatar de Thiago Passamani

    Fabio desculpe a demora, vou mandar agora.

  73. Avatar de Fabio
    Fabio

    @Thiago Passamani: Boa tarde Thiago.
    Teria como passar o orçamento.

    Estou no aguardo.

  74. Avatar de Thiago Passamani

    Rodrigo nesse caso teria que customizar e para tal teria um custo.

  75. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Muito bom !
    Estou utilizando.

    Algo que me ajudaria ainda mais seria exibir o tempo que o chamado ficou com Status Atendimento na aba de estatísticas.

  76. Avatar de Thiago Passamani

    Lucas nos arquivos que faço alteração há comentários com o meu nome nas alterações que realizo. Caso queira fazer é só seguir os arquivos. Se tiver dúvida te ajudo.

  77. Avatar de Thiago Passamani

    Wilter quem é responsável pelo plugin Dashboards é o Stevenes

  78. Avatar de Lucas Canedo

    Bom dia Thiago!

    Acompanho seu blog desde 2014, quando conheci o GLPI, e tem me ajudado muito desde então.
    Gostaria de saber como criar um status para classificar os chamados que foram abertos erroneamente.
    O status seria “Cancelado”.
    Tem como me informar sobre isso?
    Obrigado

  79. Avatar de Wilter Porto
    Wilter Porto

    Bom dia….
    Você já usou o Plugin Painel (Dashboard) do GLPI?
    Observei que quando cadastro o endereço de uma entidade ele monta um mapa via Google Maps para que possamos acompanhar. Contudo observei uma falha e gostaria de sugerir uma mudança. Pelo que percebi o Plugin trabalha com o endereço digitado, mas existem bairros novos ou ruas com nomes parecidos e com isso ele não encontra o endereço de forma eficiente. Sugiro que ao cadastrar a entidade tenha a opção de informar as coordenadas geográficas do maps, pois assim não haveria possibilidade de erro e o plugin lesse estas informações ao invés do endereço.

  80. Avatar de Fabio
    Fabio

    @Thiago Passamani:
    Ok Thiago, estou no aguardo do orçamento.

  81. Avatar de Thiago Passamani

    Fabio é uma customização especifica, mas é simples. Posso orçar o valor e te passo a customização.

  82. Avatar de Fabio
    Fabio

    Bom dia Thiago
    Queríamos que o status do chamado fosse alterado automaticamente, quando os técnicos responderem o chamado alterar para o status pendente e parar de contar o tempo de SLA, assim que o chamado for respondido pelo usuário mudar o status novamente para em atendimento e voltar contar o tempo do SLA.
    Seria possível implementar isso?

  83. Avatar de Thiago Passamani

    Fabio seria isso 1 e 2. Se não só customizando via código.

  84. Avatar de Fabio
    Fabio

    Boa tarde Thiago

    Atualizei a minha versão para o 90.1 e copie os arquivos e executei o script informado.
    Todos os itens aparecem conforme o seu post, a minha duvida e quando eu altero um chamado adicionando um acompanhamento ou tarefa o status do chamado não é alterado.
    Tem alguma forma de quando adicionar um acompanhamento ou tarefa ele alterar o status automaticamente?

  85. Avatar de beloti
    beloti

    @Ruana Ferreira: conseguiu resolver isso, estou com o mesmo problema

  86. Avatar de Thiago Passamani

    Ruana me manda por email os prints das configurações realizadas nas notificações.

  87. Avatar de Ruana Ferreira
    Ruana Ferreira

    @Thiago Passamani: Sim, verifiquei. Está configurado requerente, técnico e observador. E mesmo assim não está enviando.

    Aguardo retorno.

  88. Avatar de Thiago Passamani

    Ruana você já verificou no “modelo de notificação” se está para enviar para o Requerente e Técnico?

  89. Avatar de Ruana Ferreira
    Ruana Ferreira

    @Daniel Santana: Daniel, você fez algum teste com sucesso a respeito do envio de e-mail para o técnico e para o usuário? Acabei de atualizar o GLPI e estou enfrentando o mesmo dilema, o mais estranho que os envios de teste ao administrador são feitos com sucesso, porém a ATORES do chamado não recebem.

    Aguardo retorno.

  90. Avatar de Thiago Passamani

    Marcio nesse caso teria que customizar. Meu skype é thiago_passamani.

  91. Avatar de Marcio Pires

    Bom dia

    Qual seu skype?
    O que queremos é que quando solicitamos alguma intervençaõ do usuário que pare de contar o tempo do chamado, e quando o usuário responder começa a contar o tempo novamente.

    Obrigado,
    Marcio

  92. Avatar de Thiago Passamani

    Marcio Pires você precisa colocar como “PENDENTE” para não contar tempo de SLA. Nos novos status ainda não consegui “congelar” o tempo nos dois status (Aguardando Feedback e Lista de Espera), estou estudando como fazer.

  93. Avatar de Thiago Passamani

    Daniel com relação a primeira e a segunda pergunta: Qual é a entidade que está sendo registrado o chamado e qual entidade está cadastrada para os técnicos? Pode ser que não estão selecionando a entidade para acessar.

  94. Avatar de Marcio Pires

    A nossa versão é a 0.9

  95. Avatar de Marcio Pires

    Boa tarde

    Estamos implementando os SLAs, mas no nosso GLPI que é a última versão não tem os 3 status novos, e dessa forma quando ficamos aguardando retorno do usuário fica contando tempo.
    Sabe como resolver isso?

    Obrigado,
    Marcio

  96. Avatar de Daniel Santana

    Passamani,

    Parabéns pelo seu trabalho!

    Este é meu primeiro contato com o GLPI.

    Já cadastrei o catálogo de serviços, SLA, entidades, grupos e os usuários. No entanto estou com alguns problemas:

    1 – Cadastrei dois usuários com o perfil “Técnico” e ambos não recebem nenhuma notificação por email. Mesmo adicionando o grupo “Técnico” nas notificações. Inclusive não recebem notificação de um chamado alocado para ele.

    2 – Os dois usuários técnicos ao logar no sistema, nenhum ticket aparece. Porém no usuário administrador “glpi” tenho acesso à todos os tickets. Como faço para habilitar a visualização dos tickets para estes dois técnicos?

    Forte abraço!

  97. Avatar de Thiago Passamani

    Lucas Chibior depende do que será alterado. Basicamente são os arquivos /glpi/inc/central.class.php e /glpi/front/central.php

  98. Avatar de Lucas Chibior
    Lucas Chibior

    Olá,
    Gostaria de saber se eu for mudar apenas a tela central, quais arquivos eu preciso mudar?

  99. Avatar de Thiago Passamani

    Wilter existe o plugin OS (Ordem de Serviço) http://sourceforge.net/projects/glpi-os/files/glpi-os-0.0.2.tar.gz/download veja se te atende. Há o plugin PDF (porém ainda não está com compatível com a versão 0.90.1).

  100. Avatar de Wilter Porto
    Wilter Porto

    Tem nestas modificações existe a possibilidade de impressão do chamado para que possa ser assinado pelo cliente? Esta seria uma forma de atestar que o funcionário esteve no local com horário de entrada e de saída?

  101. Avatar de Thiago Passamani

    Vinicius essas modificações são feitas por versão. Já solicitei que algumas delas vá para o Oficial, porém não é simples. Por enquanto tem que fazer as mudanças manualmente ainda.

  102. Avatar de Thiago Passamani

    Vitor estou usando a ultima versão e está funcionando normalmente, tem algumas notificações que estão precisando de ajustes.

  103. Avatar de Thiago Passamani

    Eliabe nunca vi essa situação, teria como mandar os logs do diretório glpi/files/_log para tentar te ajudar.

  104. Avatar de Thiago Passamani

    Lucas conforme te falei no Skype, para isso você precisa criar as Categorias e Localizações especificas na entidade filha e remover da entidade pai. Já as categorias e localizações padrões para todas as entidades basta criar na entidade pai e deixar marcado como SIM para compartilhar entre as entidades.

  105. Avatar de Thiago Passamani

    Guilherme isso mesmo.

  106. Avatar de Guilherme Barboza
    Guilherme Barboza

    @Guilherme Barboza: Problema resolvido. Basta descomentar a linha que está o fileinfo dentro do arquivo php.ini.

  107. Avatar de Guilherme Barboza
    Guilherme Barboza

    Bom dia Thiago, tudo bem?

    Acabei de fazer o download da versão nova do GLPI (0.90.1) para atualizar o sistema que eu até hoje não consegui colocar no ar devidos a outros projetos. (rs)
    Ao substituir os arquivos contidos no arquivo .zip, ao acessar a aplicação está dizendo que no módulo de teste “testando a extensão Fileinfo”, > A extensão Fileinfo do seu interpretador php não está instalado<
    Sabe me dizer o que pode ser?

  108. Avatar de Danielle
    Danielle

    Bom dia Tiago, fiz a instalação da versão 0.90.1, e queria tirar algumas duvidas sobre outros menus, como por exemplo o que seria uma SLA ? Há algum manual mais completo ? Não sou da área de ti então algumas coisas não compreendo e preciso de ajuda rsrsrs.

  109. Avatar de Lucas Soares
    Lucas Soares

    Galera, boa tarde

    gostaria de solicitar sua ajuda em algumas coisas referente ao GLPI. Sou novo na utilização do sistema e estou tendo algumas dificuldades em alguns casos. Devido a estas dificuldades, gostaria de gentilmente solicitar a sua ajuda se fosse possível.

    1º) Tenho minha empresa que é a entidade pai (Ex: Soluções em TI)

    2º) Tenho meus clientes que seriam Entidades Filhas:

    Ex: 001 – Advocacia 3 Irmãos
    002 – Usinagem Hidraumig
    003 – Contabilidade Ferreira

    3º) Agora, vamos supor que os funcionários da empresa Usinagem Hidraumig, desejam abrir um chamado.

    4º) No chamado que eles forem abrir , temos o campo “Categorias”, com varias categorias para a solução de problemas. Algumas visíveis pra todos os clientes da entidade PAI e outras somente com soluções para Usinagem Hidraumig. Lembrando que as demais entidades não poderão ver aquela categoria referente a Usinagem Hidraumig. Somente para qual cliente ela foi designada, os usuários poderão ver.

    5º) Gostaria de saber se teria como eu criar desta forma.

    6º) O mesmo ocorre no campo Localização. Neste caso eu criaria Entidades dentro de localização e dentro destas entidades eu criaria setores. Por exemplo:

    001- Advocacia 3 Irmãos (Somente usuários desta empresa poderia ver os setores, abaixo)
    >>Setor de RH
    >>Setor Financeiro
    >> Setor Administrativo

    002 – Usinagem Hidraumig (Somente usuários desta empresa poderia ver os setores, abaixo)

    >>Setor de Projetos
    >>Setor de Usinagem
    >> Setor de Peças

    No sistema ha essa possibilidade, sem a criação de regras ou somente criando regras daria pra fazer este procedimento? Se for através da criação de regras, teria como você esta me auxiliando neste procedimento?

    A versão que é a GLPI 0.90.1

  110. Avatar de Eliabe Andrade
    Eliabe Andrade

    Thiago, alguma solução para este problema que te enviei, porque só consigo alterar o status para (em andamento) quando desativo o plugin dashboard.

  111. Avatar de Vitor
    Vitor

    Parabéns Thiago, ótimo post irá nos ajudar muito com certeza.. vc já conseguiu aplicar mudanças no CSS nos modelos de notificação de e-mail nessa versão 0.90.x ? utilizei o mesmo que estava utilizando na versão 0.84.x porém não funcionou muito bem.
    Abraço

  112. Avatar de Eliabe Andrade
    Eliabe Andrade

    Boa tarde Tiago,
    focou show de bolo, realizei todos os testes aqui e deu tudo certo até eu instalar o plugin Dashboard, pois quando vou alterar o status do chamado ele não altera e fica sempre como novo, porem quando eu desativo o plugin Dashboard ele altera normalmente.

  113. Avatar de Alexson
    Alexson

    Parabéns!

  114. Avatar de Vinícius Vicente Alves Terçariol

    Boa tarde, muito boa as alterações, vou instalar em ambiente de teste e depois vamos pra produção, gostaria de saber em uma atualização que tiver no glpi você vai acompanhar essas alterações ou é somente substituirmos novamente os arquivos?

    Grande Abraço e Parabéns

  115. Avatar de Thiago Passamani

    Fernando essa modificação aparece no plugin Painel (dashboards), porém não tem integração total. Vou conversar com o Stevenes sobre isso.

  116. Avatar de Fernando H. Almeida
    Fernando H. Almeida

    Parabens tiago ficou muito bom, fiz os procedimento e deu tudo certo. “Show de bola”
    Melhor ainda se conseguissimos atribuir os novos status no painel e painel das metricas para acompanhamentos.